Produtos Educacioais e Dissertações - 2019

Atualizado em 01/02/20 20:11.

 

Dissertações e Produtos Educacionais - 2019

 

(clique no título da dissertação para fazer o download)

 

Título da Dissertação: ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Discente: ALEXIA MARIA CARDOSO MELO
Orientador (a): DRA. LUZIA RODRIGUES DA SILVA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
09/10/2019
Título do Produto Educacional: LÍNGUA, CIDADANIA E AUTORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561332

 

Título da Dissertação: CULTURA DIGIDOWN: CONSTRUINDO SABERES POR MEIO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN
Discente: ALINE MARTINS NETO
Orientador (a): DRA. VANESSA HELENA SANTANA DALLA DÉA
Co-orientador (a): DRA. ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
17/10/2019
Título do Produto Educacional: CULTURA DIGIDOWN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN
Tipo do Produto: LIVRO
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561409

 

Título da Dissertação: CERRADOS, NATUREZA E SOCIEDADE: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ORIZONA, GO
Discente: ANA ISABEL RIBEIRO
Orientador (a): DRA. MARIA IZABEL BARNEZ PIGNATA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
20/10/2019
Título do Produto Educacional: HISTÓRIA, CULTURA E BIODIVERSIDADE NO CERRADO
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561407

 

Título da Dissertação: CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Discente: ANA MARIA SIQUEIRA SILVA
Orientador (a): DR. EVANDSON PAIVA FERREIRA
Co-orientador (a): DR. ALMIRO SCHULZ
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
19/10/2019
Título do Produto Educacional: CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE
MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561335

 

Título da Dissertação: ENSINO DE DANÇA: UMA TRAJETÓRIA DE RE-EXISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA
Discente: ANA PAULA MELLO BLOTTA
Orientador (a): DRA. RUSVÊNIA LUIZA B. RODRIGUES DA SILVA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
XX/XX/2019
Título do Produto Educacional:  
Tipo do Produto:  
Produto no Portal eduCAPES:  

 

Título da Dissertação: A INFLUÊNCIA DO ENEM NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA FUNCIONALISTA PARA O ENSINO DE LEITURA
Discente: ÂNGELA RAFAEL DE SOUSA SILVA
Orientador (a): DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
23/09/2019
Título do Produto Educacional: CADERNO DE ATIVIDADES DE LEITURA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, A PARTIR DE ITENS DO ENEM 2016: UMA ABORDAGEM FUNCIONALISTA
Tipo do Produto: CADERNO DE ATIVIDADES
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561408

 

Título da Dissertação: CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Discente: CARLA FERREIRA DA SILVA MACHADO
Orientador (a): DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
25/04/2019
Título do Produto Educacional: CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Tipo do Produto:  
Produto no Portal eduCAPES:  

 

Título da Dissertação: UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO
Discente: CLAUDINEI GONÇALVES DA SILVA
Orientador (a): DR. ALMIRO SCHULZ
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
28/08/2019
Título do Produto Educacional: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA O PROFESSOR DE FILOSOFIA
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561410

 

Título da Dissertação: O PROCESSO DE ESCRITA DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS REPRESENTAÇÕES DE UM SISTEMA (IN)COERENTE
Discente: CRISTINA DINIZ LUCAS CASTRO
Orientador (a): PROFA. DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
17/04/2019
Título do Produto Educacional: COMPREENDENDO ASPECTOS DA COERÊNCIA TEXTUAL NA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS
Tipo do Produto: CADERNO PEDAGÓGICO
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560905

 

Título da Dissertação: ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE ARUANÃ-GO: ESTUDO DE CASO E PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE O POVO INY
Discente: DONIZETE SILVA ROCHA
Orientador (a): DRA. ANNA MARIA DIAS VREESWIJK
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
27/09/2019
Título do Produto Educacional: OUVIR NO SILÊNCIO UMA HISTÓRIA KARAJÁ
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561336

 

Título da Dissertação: O GÊNERO DISCURSIVO CHARGE NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO
Discente: EUNICE BRANDÃO DA CONCEIÇÃO RAMOS
Orientador (a): DRA. ILSE LEONE B. C. DE OLIVEIRA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
30/08/2019
Título do Produto Educacional: À LUZ DA TEORIA DO DISCURSO...
Tipo do Produto: E-BOOK
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561411

 

Título da Dissertação: AS AULAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O PROFESSOR-ARTISTA: LIMITES E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS
Discente: FERNANDA MORAES DE ASSIS
Orientador (a): DR. WANDERLEY ALVES DOS SANTOS
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
08/11/2019
Título do Produto Educacional: ATELIER DE ARTES VISUAIS PESQUISAS E POETICAS DOCENTES
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561412

 

Título da Dissertação: DA ASSISTÊNCIA À RESISTÊNCIA: A EDUCAÇÃO INTEGRAL, O CURRÍCULO INTEGRADO E A CULTURA CORPORAL EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA-GO
Discente: FERNANDO MEDEIROS MENDONÇA
Orientador (a): DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
13/06/2019
Título do Produto Educacional: FORMANDO PROFESSORES INTEGRAIS
Tipo do Produto: MINICURSO
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561337

 

Título da Dissertação: VISITANDO O FANTÁSTICO PELAS VEREDAS DO CONTO PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Discente: JULLYANA CORRÊA RIBEIRO
Orientador (a): DRA. VIVIANNE FLEURY DE FARIA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
07/09/2019
Título do Produto Educacional: LITERATURA NA ESCOLA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561377

 

Título da Dissertação: PERMANÊNCIA E ÊXITO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFG URUAÇU: ORIENTAÇÕES PARA QUALIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES
Discente: MARCILENE DIAS BRUNO DE ALMEIDA
Orientador (a): DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
20/03/2019
Título do Produto Educacional: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561323

 

Título da Dissertação: A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO CONCEITO DE LUGAR
Discente: MARIA DO CARMO GODOI
Orientador (a): DR. ELSON RODRIGUES OLANDA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: LINHA DE PESQUISA: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
26/03/2019
Título do Produto Educacional: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561301

 

Título da Dissertação: O ENSINO DE LIBRAS/PORTUGUÊS ESCRITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: VIVÊNCIAS COM PROFESSORES INTÉRPRETES
Discente: MARIANA CIRQUEIRA RICARDO DA SILVA
Orientador (a): DRA. DEISE NANCI DE CASTRO MESQUITA
Co-orientador (a): MA. SEGISMUNDA SAMPAIO DA SILVA NETA
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
19/09/2019
Título do Produto Educacional: ENSINO DISCURSIVO BILÍNGUE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA
Tipo do Produto: XXXX
Produto no Portal eduCAPES: XXXX

 

Título da Dissertação: A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS NO SCRATCH COMO SITUAÇÃO PARA ESTUDO DE INVARIANTES CONCEITUAIS NA MATEMÁTICA
Discente: MARÍLIA RAMPANELLI
Orientador (a): DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA
Co-orientador (a): DRA. MARIA DE FÁTIMA TEIXEIRA BARRETO
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
13/09/2019
Título do Produto Educacional: PROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA
Tipo do Produto: OFICINAS
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561413

 

Título da Dissertação: A CATEGORIA LUGAR NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESPAÇO VIVIDO POR PROFESSORES E ESTUDANTES EM FORMOSA-GO
Discente: MAURÍCIO BARBOSA CARNEIRO
Orientador (a): DR. ELSON RODRIGUES OLANDA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
23/09/2019
Título do Produto Educacional: DAS RODAS DE CONVERSAS AO BLOGUE COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561378

 

Título da Dissertação: MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: IMAGINÁRIO, SUBJETIVIDADES E AFETIVIDADES LITERÁRIAS
Discente: NADJA KAROLINY LUCAS DE JESUS ALMEIDA
Orientador (a): ILSE LEONE BORGES CHAVES DE OLIVEIRA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: xx
Data de defesa:
12/09/2019
Título do Produto Educacional: xx
Tipo do Produto: xx
Produto no Portal eduCAPES: xx

 

Título da Dissertação: O PROTAGONISMO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID
Discente: PATRÍCIA MARIA FERREIRA AMARAL
Orientador (a): DRA LETÍCIA DE SOUZA GONÇALVES
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
18/03/2019
Título do Produto Educacional: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561343

 

Título da Dissertação: A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DEI/CEPAE/UFG
Discente: POLIANA CARVALHO MARTINS
Orientador (a): DRA. SÔNIA SANTANA DA COSTA
Co-orientador (a): DR. LENIN TOMAZETT GARCIA
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
03/09/2019
Título do Produto Educacional: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DA GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Tipo do Produto: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561345

 

Título da Dissertação: EDUCAÇÃO FÍSICA E BNCC: EXPECTATIVAS, DESAFIOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA
Discente: RAQUEL NUNES TAVARES
Orientador (a): DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
03/06/2019
Título do Produto Educacional: CURSO SOBRE BNCC E EDUCAÇÃO FÍSICA
Tipo do Produto: CURSO DE FORMAÇÃO
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561379

 

Título da Dissertação: O USO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS MEDIADOS PELO PROFESSOR NO ENSINO DOS CONCEITOS GEOMÉTRICOS A UM EDUCANDO COM TEA
Discente: ROSÂNGELA PEREIRA DE ALMEIDA
Orientador (a): DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI
Co-orientador (a): DR. ELISMAR ALVES DOS SANTOS
Linha de Pesquisa: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Data de defesa:
27/09/2019
Título do Produto Educacional: PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PLANO DE ENSINO DE GEOMETRIA
Tipo do Produto: PLANO DE ENSINO
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561380

 

Título da Dissertação: CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS
Discente: SUELI ALVES DE SOUSA
Orientador (a): DRA. RUSVÊNIA LUIZA BATISTA RODRIGUES DA SILVA
Co-orientador (a): -
Linha de Pesquisa: PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO
Data de defesa:
21/08/2019
Título do Produto Educacional: CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS
Tipo do Produto: PROPOSTA CURRICULAR
Produto no Portal eduCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561338