Título: História das religiões: uma alternativa curricular para o ensino religioso em Goiás

Discente: Evely Adriana de Lima Lopes

Orientador (a): Prof. Dr. Danilo Rabelo

Resumo: O trabalho faz uma reflexão sobre o ensino religioso na escolas públic as estaduais em Goiás. Amparou a pesquisa conceitos como o de laicidade, como um princípio democrático e republicano. Considerando que a religião é um elemento integrante da identidade de um povo, a História das Religiões também resulta das relações sócio-políticas e econômicas de uma sociedade. Diante do exposto, considerou-se analisar o material norteador das aulas de ensino religioso na rede pública goiana, mediante o currículo, analisando-se, assim, as representações históricas, culturais, sociais e políticas que amparam o ensino religioso nas escolas públicas no Brasil.

Produto educacional: Proposta curricular para o ensino religioso no Ensino Médio, sob nova nomenclatura: História das Religiões, tomando como aporte teórico a História, Filosofia, Sociologia, Artes, Geografia e Linguagem.