Produtos Educacionais e Dissertações - 2016
| Título: | FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: experiência de um curso semipresencial | 
| Discente: | ANDRÉA HAYASAKI VIEIRA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Deise Nanci de Castro Mesquita | 
| Co-orientador: | Profa. Dra. Joana Peixoto | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas escolares e aplicação do conhecimento | 
| Produto Educacional: | Sequencia didática | 
| Título: | AS ARTES CIRCENSES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ENQUANTO CONTEÚDO DA CULTURA CORPORAL: suas contribuições para desenvolvimento da expressão corporal e criatividade | 
| Discente: | BRUNO AMARAL RAMOS | 
| Orientador: | Prof. Dr. Alcir Horácio da Silva | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções Teórico metodológicas e práticas docentes | 
| Produto Educacional: | Minicurso | 
| Título: | AQUISIÇÃO DA ESCRITA: IMPLICAÇÕES DO OUTRO | 
| Discente: | JOELMA OLIVEIRA SANTOS SILVA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Silvana Matias Freire | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções Teórico metodológicas e práticas docentes | 
| Produto Educacional: | A Formação in loco: uma troca de experiência” | 
| Título: | OBJETO DE APRENDIZAGEM HIPERLIGADO COM MATERIAIS MANIPULAVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 
| Discente: | JOSINO LUCINDO MENDES JÚNIOR | 
| Orientador: | Profa. Dra. Jaqueline Araújo Civardi | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | Aplicativo, contendo atividades de prisma e pirâmide para alunos com baixa visão. | 
| Título: | A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E O TRATO COM O CONHECIMENTO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA | 
| Discente: | LEONARDO CONCEIÇÃO GONÇALVES | 
| Orientador: | Prof. Dr. Alcir Horácio da Silva | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções Teórico metodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E O TRATO COM O CONHECIMENTO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA | 
| Título: | DANÇA, COGNIÇÃO E AFETIVIDADE EM UMA ESCOLA RURAL DE TEMPO INTEGRAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA | 
| Discente: | LÚCIA MARIA DA SILVA | 
| Orientador: | Prof. Dr. Newton Freire Murce Filho | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | DVD sobre a experiência com dança no contexto educacional de escola em período integral | 
| Título: | A FORMAÇÃO EM CONTEXTO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: EM BUSCA DA PRÁXIS | 
| Discente: | LUCIENE BATISTA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Denise Silva Araújo | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes | 
| Produto Educacional: | Seminário para formação de professores | 
| Título: | O ENSINO DO LUGAR E O LUGAR DO ENSINO: O CONCEITO DE LUGAR GEOGRÁFICO COMO DIMENSÃO DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA NO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL | 
| Discente: | MARIÂNGELA OLIVEIRA DE AZEVEDO | 
| Orientador: | Prof. Dr. Elson Rodrigues Olanda | 
| Co-orientador: | |
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico metodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | Sequencia didática | 
| Título: | A CONSTRUÇÃO DE IGUALDADE DE GÊNERO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA | 
| Discente: | MARIA ANTÔNIA DE PAULA GOMES | 
| Orientador: | Prof. Dr. Danilo Rabelo | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas escolares e aplicação do conhecimento | 
| Produto Educacional: | Plano de Ensino | 
| Título: | CONTRIBUIÇÕES DO SABER FILOSÓFICO PARA A FORMAÇÃO ÉTICA E PRÁTICA DO DOCENTE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 
| Discente: | MÁRCIA CRISTINA MACHADO OLIVEIRA SANTOS | 
| Orientador: | Prof. Dr. Almiro Schulz | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas Escolares e Aplicação do Conhecimento. | 
| Produto Educacional: | Grupo de Estudos que privilegie a formação continuada, crítica e ética, dos professores de AEE da APAE. | 
| Título: | LEITURA LITERÁRIA E PROTAGONISMO NEGRO NA ESCOLA: PROBLEMATIZANDO OS CONFLITOS ÉTNICO-RACIAIS | 
| Discente: | MEIRE HELEN FERREIRA SILVA | 
| Orientador: | Profa. Dra.Maria de Fátima Cruvinel | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas escolares e aplicação do conhecimento | 
| Produto Educacional: | Projeto de leitura literária organizado em sequências didáticas. | 
| Título: | PLANEJAMENTO, REGISTRO E AVALIAÇÃO: instrumentos que ressignificam a prática docente na Educação Infantil | 
| Discente: | RAFAELA DE MORAIS RAMOS | 
| Orientador: | Profa. Dra. Sônia Santana da Costa | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teóricometodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | Material didático, direcionado aos professores de Educação Infantil e estudantes em formação docente | 
| Título: | A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA POR ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (SÍNDROME DE ASPERGER) EM UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ESCOLAR | 
| Discente: | STÊNIO CAMARGO DELABONA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Jaqueline Araújo Civardi | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas escolares e aplicação do conhecimento | 
| Produto Educacional: | CD contendo um roteiro de todas as oficinas realizadas no LME, com o planejamento, os motivos e as necessidades que nos levaram a sua aplicação; além de conter também os diálogos e as mediações que aconteceram nas oficinas | 
| Título: | MARCAS DA ORALIDADE EM TEXTOS ESCRITOS | 
| Discente: | THAIS TOLENTINO SANTOS SOUZA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Maria Alice de Sousa Carvalho Rocha | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teóricometodológicas e práticas docentes | 
| Produto Educacional: | Sequência didática | 
| Título: | A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DA POESIA | 
| Discente: | SANDRA REGINA DA SILVA PEDROSO DIAS | 
| Orientador: | Prof.ª Dr.ª Célia Sebastiana Silva | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes. | 
| Produto Educacional: | DVD com a vocalização e animação de poemas dos livros escolhidos para a pesquisa, para utilização dos professores da Educação Infantil como forma de apresentação de um produto final; | 
| Título: | OS EFEITOS DO DISCURSO DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOS ALUNOS | 
| Discente: | ROSYMARI DE SOUZA OLIVEIRA | 
| Orientador: | Profa. Dra. Luzia Rodrigues da Silva | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes | 
| Produto Educacional: | Sequência Didática (SD) que objetiva, através de diferentes gêneros discursivos, contribuir para as práticas de letramento que acontecem em contextos escolares. | 
| Título: | A HISTÓRIA, A CULTURA NEGRA E AS RELAÇÕES RACIAIS NA ESCOLA: DA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES ÀS POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM A TEMÁTICA RACIAL | 
| Discente: | WELBERG VINICIUS GOMES BONIFÁCIO | 
| Orientador: | Profa. Drª. Anna Maria Dias Vreeswijk | 
| Co-orientador: | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas escolares e aplicação do conhecimento. | 
| Produto Educacional: | Religando saberes: a História e a Geografia como ponte para uma prática interdisciplinar na educação para as relações raciais | 
 
    