Produtos Educacionais e Dissertações - 2017
Dissertações e Produtos Educacionais - 2017
(clique no título da dissertação para fazer o download)
| Título da Dissertação: | GÊNEROS RETÓRICOS NO ENSINO MÉDIO: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS E PROCESSOS INTERACIONAIS |
| Discente: | AUDINEY JOSÉ PEREIRA |
| Orientador (a): | PROFA. DRA. LUZIA RODRIGUES DA SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
23/08/2017 |
| Título do Produto Educacional: | PRÁTICAS DE ESCRITA E NOVOS SUPORTES |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560885 |
| Título da Dissertação: | A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO DE TEMPO INTEGRAL NO IFG-FORMOSA |
| Discente: | BRUNA ANTUNES FURTADO PEREIRA |
| Orientador (a): | DR. ALCIR HORÁCIO DA SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
01/09/2017 |
| Título do Produto Educacional: | A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO DE TEMPO INTEGRAL NO IFG-FORMOSA |
| Tipo do Produto: | MINICURSO |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574711 |
| Título da Dissertação: | LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: O CONTO COMO PROVOCAÇÃO |
| Discente: | ELAINE LOPES DE OLIVEIRA TAVARES |
| Orientador (a): | PROF.ª DR.ª CÉLIA SEBASTIANA DA SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
29/09/2017 |
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
| Produto no Portal eduCAPES: |
| Título da Dissertação: | O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: IMPLICAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR |
| Discente: | ELIZETE DIVINA XAVIER |
| Orientador (a): | DRA. MARIA ALICE CARVALHO ROCHA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Data de defesa: |
22/02/2017 |
| Título do Produto Educacional: | O TRABALHO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: A APROPRIAÇÃO DA ESCRITA COMO PROCESSO DE ELABORAÇÃO |
| Tipo do Produto: | CURSO DE FORMAÇÃO |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574963 |
| Título da Dissertação: | A AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA |
| Discente: | EULÂMPIA NEVES FERREIRA |
| Orientador (a): | PROFª DRª DENISE SILVA ARAÚJO |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
12/12/2017 |
| Título do Produto Educacional: | PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISITANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
| Tipo do Produto: | AÇÃO FORMATIVA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574964 |
| Título da Dissertação: | A CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA DE CLÁSSICOS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA |
| Discente: | FABIANA IOLANDA SOTINI |
| Orientador (a): | PROF.ª DR.ª CÉLIA SEBASTIANA SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
15/08/2017 |
| Título do Produto Educacional: | - |
| Tipo do Produto: | - |
| Produto no Portal eduCAPES: | - |
| Título da Dissertação: | O USO DE INSTRUMENTOS MIDIÁTICOS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
| Discente: | FERNANDA CINTHYA DE OLIVEIRA SILVA |
| Orientador (a): | PROF.ª DRª. DEISE NANCI DE CASTRO MESQUITA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Data de defesa: |
02/01/2017 |
| Título do Produto Educacional: | UMA SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561412 |
| Título da Dissertação: | MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA E PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR |
| Discente: | FRANCENEUZA SANTOS DE LIMA FARIA |
| Orientador (a): | PROF.ª DRª. VIVIANNE FLEURY DE FARIA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
28/08/2017 |
| Título do Produto Educacional: | MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA E PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574862 |
| Título da Dissertação: | DANÇA INCLUSIVA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO COM EDUCANDOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE APARECIDA DE GOIÂNIA |
| Discente: | GISELE BIZERRA DA CUNHA |
| Orientador (a): | PROF. DR. NEWTON FREIRE MURCE FILHO |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Data de defesa: |
12/01/2017 |
| Título do Produto Educacional: | DANÇA INCLUSIVA NA ESCOLA |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574966 |
| Título da Dissertação: | INDÍCIOS DE AUTORIA EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO ENSINO MÉDIO |
| Discente: | GUITEMBERG MARQUES SANTOS |
| Orientador (a): | DR.ª ILSE LEONE BORGES CHAVES DE OLIVEIRA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | - |
| Data de defesa: |
06/09/2017 |
| Título do Produto Educacional: | INDÍCIOS DE AUTORIA EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO ENSINO MÉDIO |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574983 |
| Título da Dissertação: | ENSINO E IDENTIDADES: UM ESTUDO SOBRE AS MULHERES NEGRAS NA ESCOLA |
| Discente: | HEMANUELLE DI LARA SIQUEIRA JACOB |
| Orientador (a): | DRA. ANNA MARIA DIAS VREESWIJK |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Data de defesa: |
27/10/2017 |
| Título do Produto Educacional: | UMA PROPOSTA DIDÁTICA: A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E DE GÊNERO EM DESTAQUE |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574984 |
| Título da Dissertação: | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE FORMOSA: REALIDADE E CONTRADIÇÕES |
| Discente: | KAREN CRISTINA COSTA DO NASCIMENTO |
| Orientador (a): | DR. ALCIR HORÁCIO DA SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
01/09/2017 |
| Título do Produto Educacional: | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE FORMOSA: REALIDADE E CONTRADIÇÕES |
| Tipo do Produto: | MINICURSO |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574968 |
| Título da Dissertação: | EDUCAÇÃO FÍSICA E LETRAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA: APROXIMAÇÕES DIALÓGICAS |
| Discente: | LUDMILA SIQUEIRA MOTA VIANA |
| Orientador (a): | PROFA. DRA. SÔNIA SANTANA DA COSTA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
18/05/2017 |
| Título do Produto Educacional: | EDUCAÇÃO FÍSICA E LETRAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA: APROXIMAÇÕES DIALÓGICAS |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574970 |
| Título da Dissertação: | A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO PROGRAMA ESCOLA COMUNITÁRIA DE GESTÃO COMPARTILHADA: ORIENTAÇÕES PARA A VALORAÇÃO DO ENSINO |
| Discente: | MARIA RAIMUNDA CARVALHO ARAUJO DE CERQUEIRA |
| Orientador (a): | PROFA. DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
| Data de defesa: |
25/09/2017 |
| Título do Produto Educacional: | PLANILHA DE CUSTOS PARA PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: ORIENTAÇÕES PARA A VALORAÇÃO DO ENSINO |
| Tipo do Produto: | MATERIAL DIDÁTICO |
| Produto no Portal eduCAPES: | https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575204 |
| Título da Dissertação: | ÁFRICA, UM NOVO OLHAR: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
| Discente: | PATRÍCIA DA SILVA SOARES |
| Orientador (a): | DR. DANILO RABELO |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
10/08/2017 |
| Título do Produto Educacional: | ÁFRICA, UM NOVO OLHAR: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
| Tipo do Produto: | MATERIAL DIDÁTICO |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574971 |
| Título da Dissertação: | LEITURA LITERÁRIA E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O CONTO DE EDGAR ALLAN POE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO |
| Discente: | ROSANA ALVES SIMÃO DOS SANTOS |
| Orientador (a): | PROFA. DRA. MAGALI SADDI DUARTE |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
07/08/2017 |
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561350 |
| Título da Dissertação: | JOGO VIRTUAL DALÍ EX: FORMAÇÃO ESTÉTICA E ENSINO DE ARTES VISUAIS |
| Discente: | SANTIAGO LEMOS |
| Orientador (a): | DRA. MARIA ALICE DE SOUSA CARVALHO ROCHA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
19/12/2017 |
| Título do Produto Educacional: | JOGO VIRTUAL DALÍ EX: FORMAÇÃO ESTÉTICA E ENSINO DE ARTES VISUAIS |
| Tipo do Produto: | JOGO VIRTUAL |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561349 |
| Título da Dissertação: | AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: AS POSSIBILIDADES SOBREPÕEM OS LIMITES |
| Discente: | TELMA RAIMUNDO DO NASCIMENTO |
| Orientador (a): | DRA. CLAUDIA SANTOS GONÇALVES BARRETO BEZERRA |
| Co-orientador (a): | - |
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
| Data de defesa: |
06/06/2017 |
| Título do Produto Educacional: | REFERENCIAL AVALIATIVO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: AS POSSIBILIDADES SOBREPÕEM OS LIMITES |
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574972 |
