Produtos Educacionais e Dissertações - 2024

Dissertações e Produtos Educacionais - 2024

 

(clique no título da dissertação para fazer o download)

 

 

Título da Dissertação:

Razão Comunicativa e Educação: Uma relação didático-metodológica do estudo da razão dialógica em Jürgen Habermas, com a erística segundo Arthur Schopenhauer

Discente:

ENILSON MACEDO FERREIRA

Orientador (a):

Almiro Schulz

Co-orientador (a):

---

Linha de Pesquisa:

Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes

Data de defesa:

10/01/2024

Título do Produto Educacional:

AGIR COMUNICATIVO:  Introduzindo Aspectos Didático Pedagógicos na Relação Comunicativa entre Docentes e Discentes

Tipo do Produto:

Orientações de uso do Agir Comunicativo nas Relações Pedagógicas

Produto no Portal eduCAPES:

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740478

 

 

Título da Dissertação:

[Des]construção e [res]significação dos direitos humanos: um estudo com vivências de ensino-aprendizagem e análises sociológicas: a leitura de contos no processo de formação do leitor literário

Discente:

GABRIELLE AMÂNCIO BERTOLLI VENÂNCIO BRITO

Orientador (a):

Danilo Rabelo

Co-orientador (a):

---

Linha de Pesquisa:

Práticas escolares e aplicação do conhecimento

Data de defesa:

25/01/2024

Título do Produto Educacional:

AFINAL, O QUE SÃO ESSES TAIS DIREITOS HUMANOS?

Tipo do Produto:

Sequência Didática

Produto no Portal eduCAPES:

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740479

 

Título da Dissertação:

Conceição Evaristo: a leitura de contos no processo de formação do leitor literário

Discente:

INIMAR SANTOS JUNIOR

Orientador (a):

Vivianne Fleury de Faria

Co-orientador (a):

---

Linha de Pesquisa:

Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes

Data de defesa:

19/01/2024

Título do Produto Educacional:

MINHAS ESCREVIVÊNCIAS: Arte e escrita de estudantes da primeira série do ensino médio

Tipo do Produto:

Ebook – Livro Paradidático

Produto no Portal eduCAPES:

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741446

 

Título da Dissertação: Formação do leitor literário e pedagogia dos multiletramentos em escola sem biblioteca escolar: redesigning contos literários

Discente:

LANNE JANAÍNA BASTISTA

Orientador (a):

Célia Sebastiana da Silva

Co-orientador (a):

---

Linha de Pesquisa:

Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes

Data de defesa:

26/01/2024

Título do Produto Educacional:

DE LEITOR A AUTOR:
Leitura literária e produção de fanfics em sala de aula

Tipo do Produto:

Livro paradidático

Produto no Portal eduCAPES:

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741862

 

 

Título da Dissertação:

Estudo dos Reflexos do Plano de Ações Articuladas na
Educação Básica: na escola pública da rede estadual em Goiânia

Discente:

PEDRO BARRETO GOMES

Orientador (a):

Glauco Roberto Gonçalves

Co-orientador (a):

---

Linha de Pesquisa:

Práticas escolares e aplicação do conhecimento

Data de defesa:

29/01/2024

Título do Produto Educacional:

Reflexos do Plano de Ações Articuladas na Educação Básica: na escola pública da rede estadual em Goiânia

Tipo do Produto:

Cursos de curta duração

Produto no Portal eduCAPES:

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742336