Produtos Educacionais e Dissertações - 2019
Dissertações e Produtos Educacionais - 2019
(clique no título da dissertação para fazer o download)
| Título da Dissertação: | ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA | 
| Discente: | ALEXIA MARIA CARDOSO MELO | 
| Orientador (a): | DRA. LUZIA RODRIGUES DA SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 09/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | LÍNGUA, CIDADANIA E AUTORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561332 | 
| Título da Dissertação: | CULTURA DIGIDOWN: CONSTRUINDO SABERES POR MEIO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN | 
| Discente: | ALINE MARTINS NETO | 
| Orientador (a): | DRA. VANESSA HELENA SANTANA DALLA DÉA | 
| Co-orientador (a): | DRA. ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 17/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CULTURA DIGIDOWN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN | 
| Tipo do Produto: | LIVRO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559484 | 
| Título da Dissertação: | CERRADOS, NATUREZA E SOCIEDADE: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ORIZONA, GO | 
| Discente: | ANA ISABEL RIBEIRO | 
| Orientador (a): | DRA. MARIA IZABEL BARNEZ PIGNATA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 20/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | HISTÓRIA, CULTURA E BIODIVERSIDADE NO CERRADO | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554255 | 
| Título da Dissertação: | CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS | 
| Discente: | ANA MARIA SIQUEIRA SILVA | 
| Orientador (a): | DR. EVANDSON PAIVA FERREIRA | 
| Co-orientador (a): | DR. ALMIRO SCHULZ | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 19/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553427 | 
| Título da Dissertação: | ENSINO DE DANÇA: UMA TRAJETÓRIA DE RE-EXISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA | 
| Discente: | ANA PAULA MELLO BLOTTA | 
| Orientador (a): | DRA. RUSVÊNIA LUIZA B. RODRIGUES DA SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 01/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | SEQUENCIA DIDÁTICA ESPETÁCULO DE DANÇA | 
| Tipo do Produto: | VÍDEO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553793 | 
| Título da Dissertação: | A INFLUÊNCIA DO ENEM NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA FUNCIONALISTA PARA O ENSINO DE LEITURA | 
| Discente: | ÂNGELA RAFAEL DE SOUSA SILVA | 
| Orientador (a): | DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 23/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CADERNO DE ATIVIDADES DE LEITURA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, A PARTIR DE ITENS DO ENEM 2016: UMA ABORDAGEM FUNCIONALISTA | 
| Tipo do Produto: | CADERNO DE ATIVIDADES | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561408 | 
| Título da Dissertação: | CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 
| Discente: | CARLA FERREIRA DA SILVA MACHADO | 
| Orientador (a): | DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 25/04/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 
| Tipo do Produto: | ANIMAÇÃO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559467 | 
| Título da Dissertação: | UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO | 
| Discente: | CLAUDINEI GONÇALVES DA SILVA | 
| Orientador (a): | DR. ALMIRO SCHULZ | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 28/08/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CAMINHOS POSSÍVEIS PARA O PROFESSOR DE FILOSOFIA | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561410 | 
| Título da Dissertação: | O PROCESSO DE ESCRITA DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS REPRESENTAÇÕES DE UM SISTEMA (IN)COERENTE | 
| Discente: | CRISTINA DINIZ LUCAS CASTRO | 
| Orientador (a): | PROFA. DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 17/04/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | COMPREENDENDO ASPECTOS DA COERÊNCIA TEXTUAL NA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS | 
| Tipo do Produto: | CADERNO PEDAGÓGICO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560905 | 
| Título da Dissertação: | MATÉRIA DE POESIA: POR UMA FORMAÇÃO LEITORA NA SALA DE AULA | 
| Discente: | DANÚBIA JORGE DA SILVA | 
| Orientador (a): | DRA. CÉLIA SEBASTIANA SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 30/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | EXERCÍCIOS DE SER LEITOR: LEITURA DE MANOEL DE BARROS EM SALA DE AULA | 
| Tipo do Produto: | E-BOOK | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575124 | 
| Título da Dissertação: | ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE ARUANÃ-GO: ESTUDO DE CASO E PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE O POVO INY | 
| Discente: | DONIZETE SILVA ROCHA | 
| Orientador (a): | DRA. ANNA MARIA DIAS VREESWIJK | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 27/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | OUVIR NO SILÊNCIO UMA HISTÓRIA KARAJÁ | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553795 | 
| Título da Dissertação: | O GÊNERO DISCURSIVO CHARGE NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO | 
| Discente: | EUNICE BRANDÃO DA CONCEIÇÃO RAMOS | 
| Orientador (a): | DRA. ILSE LEONE B. C. DE OLIVEIRA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 30/08/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | À LUZ DA TEORIA DO DISCURSO... | 
| Tipo do Produto: | E-BOOK | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561411 | 
| Título da Dissertação: | AS AULAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O PROFESSOR-ARTISTA: LIMITES E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS | 
| Discente: | FERNANDA MORAES DE ASSIS | 
| Orientador (a): | DR. WANDERLEY ALVES DOS SANTOS | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 08/11/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | ATELIER DE ARTES VISUAIS PESQUISAS E POETICAS DOCENTES | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559863 | 
| Título da Dissertação: | DA ASSISTÊNCIA À RESISTÊNCIA: A EDUCAÇÃO INTEGRAL, O CURRÍCULO INTEGRADO E A CULTURA CORPORAL EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA-GO | 
| Discente: | FERNANDO MEDEIROS MENDONÇA | 
| Orientador (a): | DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 13/06/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | FORMANDO PROFESSORES INTEGRAIS | 
| Tipo do Produto: | MINICURSO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561337 | 
| Título da Dissertação: | A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DO FUTEBOL NA ESCOLA: DESAFIOS PARA UMA APROXIMAÇÃO COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE TRINDADE-GO | 
| Discente: | JEAN DIVINO DE JESUS | 
| Orientador (a): | DRª. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES. | 
| Data de defesa: | 25/03/2020 | 
| Título do Produto Educacional: | FORMANDO PROFESSORES INTEGRAIS | 
| Tipo do Produto: | CURSO DE FORMAÇÃO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575061 | 
| Título da Dissertação: | SUGESTÕES DE MÚSICAS PARA SEREM TRABALHADAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA E ÁREAS AFINS | 
| Discente: | JEAN MARCOS DA SILVA | 
| Orientador (a): | DR. GLAUCO ROBERTO GONÇALVES | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 10/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | ENSINO POR MEIO DA MÚSICA EM CIÊNCIAS HUMANAS: UMA PRÁTICA POSSÍVEL | 
| Tipo do Produto: | TEXTO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553203 | 
| Título da Dissertação: | VISITANDO O FANTÁSTICO PELAS VEREDAS DO CONTO PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II | 
| Discente: | JULLYANA CORRÊA RIBEIRO | 
| Orientador (a): | DRA. VIVIANNE FLEURY DE FARIA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 07/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | LITERATURA NA ESCOLA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553923 | 
| Título da Dissertação: | PERMANÊNCIA E ÊXITO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFG URUAÇU: ORIENTAÇÕES PARA QUALIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES | 
| Discente: | MARCILENE DIAS BRUNO DE ALMEIDA | 
| Orientador (a): | DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 20/03/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561323 | 
| Título da Dissertação: | A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO CONCEITO DE LUGAR | 
| Discente: | MARIA DO CARMO GODOI | 
| Orientador (a): | DR. ELSON RODRIGUES OLANDA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | LINHA DE PESQUISA: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 26/03/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561301 | 
| Título da Dissertação: | O ENSINO DE LIBRAS/PORTUGUÊS ESCRITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: VIVÊNCIAS COM PROFESSORES INTÉRPRETES | 
| Discente: | MARIANA CIRQUEIRA RICARDO DA SILVA | 
| Orientador (a): | DRA. DEISE NANCI DE CASTRO MESQUITA | 
| Co-orientador (a): | MA. SEGISMUNDA SAMPAIO DA SILVA NETA | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 19/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | ENSINO DISCURSIVO BILÍNGUE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA | 
| Tipo do Produto: | PORTAL/VÍDEO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554484 | 
| Título da Dissertação: | A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS NO SCRATCH COMO SITUAÇÃO PARA ESTUDO DE INVARIANTES CONCEITUAIS NA MATEMÁTICA | 
| Discente: | MARÍLIA RAMPANELLI | 
| Orientador (a): | DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA | 
| Co-orientador (a): | DRA. MARIA DE FÁTIMA TEIXEIRA BARRETO | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 13/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | PROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA | 
| Tipo do Produto: | OFICINAS | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553399 | 
| Título da Dissertação: | A CATEGORIA LUGAR NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESPAÇO VIVIDO POR PROFESSORES E ESTUDANTES EM FORMOSA-GO | 
| Discente: | MAURÍCIO BARBOSA CARNEIRO | 
| Orientador (a): | DR. ELSON RODRIGUES OLANDA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 23/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | DAS RODAS DE CONVERSAS AO BLOGUE COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552746 | 
| Título da Dissertação: | MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: IMAGINÁRIO, SUBJETIVIDADES E AFETIVIDADES LITERÁRIAS | 
| Discente: | NADJA KAROLINY LUCAS DE JESUS ALMEIDA | 
| Orientador (a): | ILSE LEONE BORGES CHAVES DE OLIVEIRA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | xx | 
| Data de defesa: | 12/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | Memória e Formação de Professores Leitores: Imaginário, Subjetividades e Afetividades Literárias | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA BLOG VÍDEO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553447 | 
| Título da Dissertação: | O PROTAGONISMO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID | 
| Discente: | PATRÍCIA MARIA FERREIRA AMARAL | 
| Orientador (a): | DRA LETÍCIA DE SOUZA GONÇALVES | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 18/03/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561343 | 
| Título da Dissertação: | A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DEI/CEPAE/UFG | 
| Discente: | POLIANA CARVALHO MARTINS | 
| Orientador (a): | DRA. SÔNIA SANTANA DA COSTA | 
| Co-orientador (a): | DR. LENIN TOMAZETT GARCIA | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 03/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DA GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS | 
| Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561345 | 
| Título da Dissertação: | EDUCAÇÃO FÍSICA E BNCC: EXPECTATIVAS, DESAFIOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA | 
| Discente: | RAQUEL NUNES TAVARES | 
| Orientador (a): | DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 03/06/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CURSO SOBRE BNCC E EDUCAÇÃO FÍSICA | 
| Tipo do Produto: | CURSO DE FORMAÇÃO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552637 | 
| Título da Dissertação: | O USO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS MEDIADOS PELO PROFESSOR NO ENSINO DOS CONCEITOS GEOMÉTRICOS A UM EDUCANDO COM TEA | 
| Discente: | ROSÂNGELA PEREIRA DE ALMEIDA | 
| Orientador (a): | DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI | 
| Co-orientador (a): | DR. ELISMAR ALVES DOS SANTOS | 
| Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES | 
| Data de defesa: | 27/09/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PLANO DE ENSINO DE GEOMETRIA | 
| Tipo do Produto: | PLANO DE ENSINO | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554171 | 
| Título da Dissertação: | CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS | 
| Discente: | SUELI ALVES DE SOUSA | 
| Orientador (a): | DRA. RUSVÊNIA LUIZA BATISTA RODRIGUES DA SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 21/08/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS | 
| Tipo do Produto: | PROPOSTA CURRICULAR | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561338 | 
| Título da Dissertação: | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN: INDICAÇÕES A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A VIVÊNCIA DE ESTUDANTES EM USO DO SOFTWARE ALFABETIZAÇÃO FÔNICA COMPUTADORIZADA | 
| Discente: | TATIANE SOARES DOS SANTOS | 
| Orientador (a): | DRA. VANESSA HELENA SANTANA DALLA DÉA | 
| Co-orientador (a): | DRA. MARIA DE FÁTIMA TEIXEIRA BARRETO | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 27/03/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | ANTEPROJETO DE SOFTWARE GAMIFICADO PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN | 
| Tipo do Produto: | PROPOSTA PEDAGÓGICA | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575126 | 
| Título da Dissertação: | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESPECIAL E O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMUM | 
| Discente: | VICENTE PAULO BATISTA DALLA DÉA | 
| Orientador (a): | DRA. ANA PAULA SALLES DA SILVA | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Data de defesa: | 17/10/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM | 
| Tipo do Produto: | E-BOOK | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559856 | 
| Título da Dissertação: | RECALCAMENTO E SISTEMATIZAÇÃO DA ESCRITA ESCOLARFUNDAMENTAL | 
| Discente: | VIRGÍNIA DA SILVA CAMARGO BONFANTI | 
| Orientador (a): | Drª Silvana Matias Freire | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes | 
| Data de defesa: | 20/12/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | OFICINAS PEDAGÓGICAS – ESCRITA DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | 
| Tipo do Produto: | OFICINAS PEDAGÓGICAS | 
| Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560886 | 
| Título da Dissertação: | |
| Discente: | VIVIANE GUIMARÃES DE LUCENA OLIVEIRA | 
| Orientador (a): | Orientadora: Profa. Dra. Silvana Matias Freire | 
| Co-orientador (a): | - | 
| Linha de Pesquisa: | Práticas Escolares e Aplicação do Conhecimento | 
| Data de defesa: | 19/12/2019 | 
| Título do Produto Educacional: | GRUPO DE ESTUDO E TRABALHO: AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA INCLUSIVA | 
| Tipo do Produto: | Oficinas criativas | 
| Produto no Portal eduCAPES: | 
 
    