Produtos Educacionais e Dissertações - 2019
Dissertações e Produtos Educacionais - 2019
(clique no título da dissertação para fazer o download)
Título da Dissertação: | ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA |
Discente: | ALEXIA MARIA CARDOSO MELO |
Orientador (a): | DRA. LUZIA RODRIGUES DA SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
09/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | LÍNGUA, CIDADANIA E AUTORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561332 |
Título da Dissertação: | CULTURA DIGIDOWN: CONSTRUINDO SABERES POR MEIO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN |
Discente: | ALINE MARTINS NETO |
Orientador (a): | DRA. VANESSA HELENA SANTANA DALLA DÉA |
Co-orientador (a): | DRA. ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
17/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | CULTURA DIGIDOWN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN |
Tipo do Produto: | LIVRO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559484 |
Título da Dissertação: | CERRADOS, NATUREZA E SOCIEDADE: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ORIZONA, GO |
Discente: | ANA ISABEL RIBEIRO |
Orientador (a): | DRA. MARIA IZABEL BARNEZ PIGNATA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
20/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | HISTÓRIA, CULTURA E BIODIVERSIDADE NO CERRADO |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554255 |
Título da Dissertação: | CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS |
Discente: | ANA MARIA SIQUEIRA SILVA |
Orientador (a): | DR. EVANDSON PAIVA FERREIRA |
Co-orientador (a): | DR. ALMIRO SCHULZ |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
19/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553427 |
Título da Dissertação: | ENSINO DE DANÇA: UMA TRAJETÓRIA DE RE-EXISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA |
Discente: | ANA PAULA MELLO BLOTTA |
Orientador (a): | DRA. RUSVÊNIA LUIZA B. RODRIGUES DA SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
01/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | SEQUENCIA DIDÁTICA ESPETÁCULO DE DANÇA |
Tipo do Produto: | VÍDEO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553793 |
Título da Dissertação: | A INFLUÊNCIA DO ENEM NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA FUNCIONALISTA PARA O ENSINO DE LEITURA |
Discente: | ÂNGELA RAFAEL DE SOUSA SILVA |
Orientador (a): | DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
23/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | CADERNO DE ATIVIDADES DE LEITURA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, A PARTIR DE ITENS DO ENEM 2016: UMA ABORDAGEM FUNCIONALISTA |
Tipo do Produto: | CADERNO DE ATIVIDADES |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561408 |
Título da Dissertação: | CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
Discente: | CARLA FERREIRA DA SILVA MACHADO |
Orientador (a): | DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
25/04/2019 |
Título do Produto Educacional: | CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
Tipo do Produto: | ANIMAÇÃO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559467 |
Título da Dissertação: | UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO |
Discente: | CLAUDINEI GONÇALVES DA SILVA |
Orientador (a): | DR. ALMIRO SCHULZ |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
28/08/2019 |
Título do Produto Educacional: | CAMINHOS POSSÍVEIS PARA O PROFESSOR DE FILOSOFIA |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561410 |
Título da Dissertação: | O PROCESSO DE ESCRITA DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS REPRESENTAÇÕES DE UM SISTEMA (IN)COERENTE |
Discente: | CRISTINA DINIZ LUCAS CASTRO |
Orientador (a): | PROFA. DRA. ELISANDRA FILETTI MOURA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
17/04/2019 |
Título do Produto Educacional: | COMPREENDENDO ASPECTOS DA COERÊNCIA TEXTUAL NA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS |
Tipo do Produto: | CADERNO PEDAGÓGICO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560905 |
Título da Dissertação: | MATÉRIA DE POESIA: POR UMA FORMAÇÃO LEITORA NA SALA DE AULA |
Discente: | DANÚBIA JORGE DA SILVA |
Orientador (a): | DRA. CÉLIA SEBASTIANA SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
30/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | EXERCÍCIOS DE SER LEITOR: LEITURA DE MANOEL DE BARROS EM SALA DE AULA |
Tipo do Produto: | E-BOOK |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575124 |
Título da Dissertação: | ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE ARUANÃ-GO: ESTUDO DE CASO E PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE O POVO INY |
Discente: | DONIZETE SILVA ROCHA |
Orientador (a): | DRA. ANNA MARIA DIAS VREESWIJK |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
27/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | OUVIR NO SILÊNCIO UMA HISTÓRIA KARAJÁ |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553795 |
Título da Dissertação: | O GÊNERO DISCURSIVO CHARGE NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO |
Discente: | EUNICE BRANDÃO DA CONCEIÇÃO RAMOS |
Orientador (a): | DRA. ILSE LEONE B. C. DE OLIVEIRA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
30/08/2019 |
Título do Produto Educacional: | À LUZ DA TEORIA DO DISCURSO... |
Tipo do Produto: | E-BOOK |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561411 |
Título da Dissertação: | AS AULAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O PROFESSOR-ARTISTA: LIMITES E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS |
Discente: | FERNANDA MORAES DE ASSIS |
Orientador (a): | DR. WANDERLEY ALVES DOS SANTOS |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
08/11/2019 |
Título do Produto Educacional: | ATELIER DE ARTES VISUAIS PESQUISAS E POETICAS DOCENTES |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559863 |
Título da Dissertação: | DA ASSISTÊNCIA À RESISTÊNCIA: A EDUCAÇÃO INTEGRAL, O CURRÍCULO INTEGRADO E A CULTURA CORPORAL EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA-GO |
Discente: | FERNANDO MEDEIROS MENDONÇA |
Orientador (a): | DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
13/06/2019 |
Título do Produto Educacional: | FORMANDO PROFESSORES INTEGRAIS |
Tipo do Produto: | MINICURSO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561337 |
Título da Dissertação: | A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DO FUTEBOL NA ESCOLA: DESAFIOS PARA UMA APROXIMAÇÃO COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE TRINDADE-GO |
Discente: | JEAN DIVINO DE JESUS |
Orientador (a): | DRª. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES. |
Data de defesa: |
25/03/2020 |
Título do Produto Educacional: | FORMANDO PROFESSORES INTEGRAIS |
Tipo do Produto: | CURSO DE FORMAÇÃO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575061 |
Título da Dissertação: | SUGESTÕES DE MÚSICAS PARA SEREM TRABALHADAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA E ÁREAS AFINS |
Discente: | JEAN MARCOS DA SILVA |
Orientador (a): | DR. GLAUCO ROBERTO GONÇALVES |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
10/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | ENSINO POR MEIO DA MÚSICA EM CIÊNCIAS HUMANAS: UMA PRÁTICA POSSÍVEL |
Tipo do Produto: | TEXTO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553203 |
Título da Dissertação: | VISITANDO O FANTÁSTICO PELAS VEREDAS DO CONTO PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Discente: | JULLYANA CORRÊA RIBEIRO |
Orientador (a): | DRA. VIVIANNE FLEURY DE FARIA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
07/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | LITERATURA NA ESCOLA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553923 |
Título da Dissertação: | PERMANÊNCIA E ÊXITO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFG URUAÇU: ORIENTAÇÕES PARA QUALIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES |
Discente: | MARCILENE DIAS BRUNO DE ALMEIDA |
Orientador (a): | DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
20/03/2019 |
Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561323 |
Título da Dissertação: | A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO CONCEITO DE LUGAR |
Discente: | MARIA DO CARMO GODOI |
Orientador (a): | DR. ELSON RODRIGUES OLANDA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | LINHA DE PESQUISA: CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
26/03/2019 |
Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561301 |
Título da Dissertação: | O ENSINO DE LIBRAS/PORTUGUÊS ESCRITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: VIVÊNCIAS COM PROFESSORES INTÉRPRETES |
Discente: | MARIANA CIRQUEIRA RICARDO DA SILVA |
Orientador (a): | DRA. DEISE NANCI DE CASTRO MESQUITA |
Co-orientador (a): | MA. SEGISMUNDA SAMPAIO DA SILVA NETA |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
19/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | ENSINO DISCURSIVO BILÍNGUE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA |
Tipo do Produto: | PORTAL/VÍDEO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554484 |
Título da Dissertação: | A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS NO SCRATCH COMO SITUAÇÃO PARA ESTUDO DE INVARIANTES CONCEITUAIS NA MATEMÁTICA |
Discente: | MARÍLIA RAMPANELLI |
Orientador (a): | DRA. GENE MARIA VIEIRA LYRA-SILVA |
Co-orientador (a): | DRA. MARIA DE FÁTIMA TEIXEIRA BARRETO |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
13/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | PROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA |
Tipo do Produto: | OFICINAS |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553399 |
Título da Dissertação: | A CATEGORIA LUGAR NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESPAÇO VIVIDO POR PROFESSORES E ESTUDANTES EM FORMOSA-GO |
Discente: | MAURÍCIO BARBOSA CARNEIRO |
Orientador (a): | DR. ELSON RODRIGUES OLANDA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
23/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | DAS RODAS DE CONVERSAS AO BLOGUE COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITE |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552746 |
Título da Dissertação: | MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: IMAGINÁRIO, SUBJETIVIDADES E AFETIVIDADES LITERÁRIAS |
Discente: | NADJA KAROLINY LUCAS DE JESUS ALMEIDA |
Orientador (a): | ILSE LEONE BORGES CHAVES DE OLIVEIRA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | xx |
Data de defesa: |
12/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | Memória e Formação de Professores Leitores: Imaginário, Subjetividades e Afetividades Literárias |
Tipo do Produto: |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA BLOG VÍDEO |
Produto no Portal eduCAPES: |
http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553447 |
Título da Dissertação: | O PROTAGONISMO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID |
Discente: | PATRÍCIA MARIA FERREIRA AMARAL |
Orientador (a): | DRA LETÍCIA DE SOUZA GONÇALVES |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
18/03/2019 |
Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561343 |
Título da Dissertação: | A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DEI/CEPAE/UFG |
Discente: | POLIANA CARVALHO MARTINS |
Orientador (a): | DRA. SÔNIA SANTANA DA COSTA |
Co-orientador (a): | DR. LENIN TOMAZETT GARCIA |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
03/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DA GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS |
Tipo do Produto: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561345 |
Título da Dissertação: | EDUCAÇÃO FÍSICA E BNCC: EXPECTATIVAS, DESAFIOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA |
Discente: | RAQUEL NUNES TAVARES |
Orientador (a): | DRA. ANEGLEYCE TEODORO RODRIGUES |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
03/06/2019 |
Título do Produto Educacional: | CURSO SOBRE BNCC E EDUCAÇÃO FÍSICA |
Tipo do Produto: | CURSO DE FORMAÇÃO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552637 |
Título da Dissertação: | O USO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS MEDIADOS PELO PROFESSOR NO ENSINO DOS CONCEITOS GEOMÉTRICOS A UM EDUCANDO COM TEA |
Discente: | ROSÂNGELA PEREIRA DE ALMEIDA |
Orientador (a): | DRA. JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI |
Co-orientador (a): | DR. ELISMAR ALVES DOS SANTOS |
Linha de Pesquisa: | CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES |
Data de defesa: |
27/09/2019 |
Título do Produto Educacional: | PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PLANO DE ENSINO DE GEOMETRIA |
Tipo do Produto: | PLANO DE ENSINO |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554171 |
Título da Dissertação: | CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS |
Discente: | SUELI ALVES DE SOUSA |
Orientador (a): | DRA. RUSVÊNIA LUIZA BATISTA RODRIGUES DA SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
21/08/2019 |
Título do Produto Educacional: | CARTOGRAFIAS IDENTITÁRIAS: ESTIGMAS E ENFRENTAMENTOS VIVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR POR ALUNOS DO RESIDENCIAL ORLANDO DE MORAIS |
Tipo do Produto: | PROPOSTA CURRICULAR |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561338 |
Título da Dissertação: | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN: INDICAÇÕES A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A VIVÊNCIA DE ESTUDANTES EM USO DO SOFTWARE ALFABETIZAÇÃO FÔNICA COMPUTADORIZADA |
Discente: | TATIANE SOARES DOS SANTOS |
Orientador (a): | DRA. VANESSA HELENA SANTANA DALLA DÉA |
Co-orientador (a): | DRA. MARIA DE FÁTIMA TEIXEIRA BARRETO |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
27/03/2019 |
Título do Produto Educacional: | ANTEPROJETO DE SOFTWARE GAMIFICADO PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN |
Tipo do Produto: | PROPOSTA PEDAGÓGICA |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575126 |
Título da Dissertação: | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESPECIAL E O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMUM |
Discente: | VICENTE PAULO BATISTA DALLA DÉA |
Orientador (a): | DRA. ANA PAULA SALLES DA SILVA |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | PRÁTICAS ESCOLARES E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Data de defesa: |
17/10/2019 |
Título do Produto Educacional: | GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM |
Tipo do Produto: | E-BOOK |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559856 |
Título da Dissertação: | RECALCAMENTO E SISTEMATIZAÇÃO DA ESCRITA ESCOLARFUNDAMENTAL |
Discente: | VIRGÍNIA DA SILVA CAMARGO BONFANTI |
Orientador (a): | Drª Silvana Matias Freire |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | Concepções teórico-metodológicas e práticas docentes |
Data de defesa: |
20/12/2019 |
Título do Produto Educacional: | OFICINAS PEDAGÓGICAS – ESCRITA DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Tipo do Produto: | OFICINAS PEDAGÓGICAS |
Produto no Portal eduCAPES: | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560886 |
Título da Dissertação: | |
Discente: |
VIVIANE GUIMARÃES DE LUCENA OLIVEIRA |
Orientador (a): |
Orientadora: Profa. Dra. Silvana Matias Freire |
Co-orientador (a): | - |
Linha de Pesquisa: | Práticas Escolares e Aplicação do Conhecimento |
Data de defesa: |
19/12/2019 |
Título do Produto Educacional: |
GRUPO DE ESTUDO E TRABALHO: AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA INCLUSIVA |
Tipo do Produto: |
Oficinas criativas |
Produto no Portal eduCAPES: |